25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Operação Punch

Operação Punch apreende 1,5 toneladas de carne e mais de R$ 100 mil em MS

Foco da ação do Garras é é a repressão ao abigeato, o furto e o roubo de gado

A- A+

Cerca de uma tonelada e meia de carne imprópria para consumo foi apreendida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) em Corumbá, a 426 km de Campo Grande. O Garras deflagrou a ação denominada Operação Punch na manhã desta quarta-feira (26), com foco no combate ao abigeato e armazenamento e comercialização de carne irregular.

Conforme a polícia, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em estabelecimentos comerciais e na área rural de Corumbá. Além da carne imprópria para o consumo, os agentes da Polícia Civil apreenderam mais de R$ 100 mil em dinheiro, cheques, e uma pessoa foi convidada a acompanhar os policiais até a delegacia para prestar esclarecimentos.

Operação

A ação que conta com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon) e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).

Punch é 'porrada' em inglês e a operação foi batizada com esse nome em alusão ao codinome de um dos responsáveis pelo comércio ilegal de carne em Corumbá, que vem sendo investigado pelo Garras.