20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Covid-19

Pagando por aplicativo, motoristas devem aguardar documento de licenciamento em casa

Desconto de 45% será atribuído para quem utilizar os aplicativos bancários

A- A+

Os proprietários de veículos que realizarem o pagamento do licenciamento por meio de aplicativos bancários, devem aguardar o recebimento do documento em suas casas. O motivo é pela suspensão de atendimentos presenciais no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) devido a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.

Com a ferramenta, os motoristas que utilizarem os aplicativos terão um desconto de até 45% no licenciamento, com o preço caindo de R$ 14,83 para R$ 8,21. Mas isso não significa que o cliente terá o recebido de imediato. A portaria publicada pelo órgão estadual de trânsito na última sexta-feira (20) estendeu o prazo dos veículos com placas de final 1 e 2, que ficaram prorrogados até maio.

O diretor de tecnologia da informação do Detran-MS, Robson Alencar esclareceu que foi feita uma adequação no sistema do órgão e os donos dos veículos poderão também, baixar o licenciamento em formato digital pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou pelo site portalservicos.denatran.serpro.gov.br.

“A recomendação é obter o CRLV Digital. Você ficará com sua CNH, emitida de 2018 para cá, e documentos dos seus veículos, digitalmente e de acordo com a legislação”, disse o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

O atendimento ao público no Departamento está suspenso desde essa segunda-feira (23) pelo prazo inicial de 15 dias como parte da medida tomada pelo governo do Estado para garantir a prevenção contra o contágio do Novo Coronavírus (Covid-19).