26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Altos da Afonso Pena

Pedestre se distrai e é atropelado nos Altos da Afonso Pena por deputado

Vítima sofreu TCE (Traumatismo cranioencefálico) e foi socorrida inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande

A- A+

Um homem, ainda não identificado, foi socorrido em estado grave após ser atropelado na manhã deste domingo (25), na Avenida Afonso Pena, em frente ao prédio da antiga Valley Tai. O carro envolvido no acidente era conduzido pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

O acidente aconteceu na pista do sentido bairro/centro, que aos domingo funciona como mão dupla. Segundo o deputado, que dirigia um Kia Sorento, o pedestre corria no canteiro da avenida e tentou atravessar a via, mas só olhou para um lado, como se o trânsito estivesse fluindo normalmente no local.

“Acho que ele estava distraído e esqueceu que a pista estava com mão dupla”, relatou o deputado. Ao entrar na via foi atingido pelo carro de Dagoberto, bateu no farol e foi arremessado de volta para a pista de caminhada. Na queda, o homem bateu a cabeça, sofreu um corte e TCE (Traumatismo cranioencefálico).

A vítima foi socorrida inconsciente e em estado grave por uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa. Uma motorista que também passava pelo local confirmou a versão do deputado. Ela contou ao Campo Grande News que o homem, de aproximadamente 50 anos, estava distraído e atravessou sem olhar.

“Peguei no pulso dele e vi que estava fraco”, lembrou. O trânsito não foi interditado em um primeiro momento e equipes da Polícia Militar de Trânsito foram acionadas.