10 de abril de 2021
Campo Grande 35º 20º

Piracema

PMA divulga rios que terão fechamento de pesca antecipada

"Os Rios Paraná, Paranaíba e Aporé"

Os rios Paraná, Paranaíba e Aporé serão fechados nesta terça-feira (1º), segundo informações divulgadas pela PMA ( Polícia Militar Ambiental), o fechamento é por conta do período de Piracema no Estado, nos demais rios de Mato Grosso do Sul a proibição de pesca entra em vigor no próximo sábado (05). 

A  instrução segue normativa do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Durante o Período de Piracema as fiscalizações de combate à pesca predatória serão intensificadas.

Atente-se 

Nos Rios Paraná, Paranaíba e Aporé, a pesca será liberada no dia 28 de fevereiro de 2017. Neste período o pescador poderá pescar 10 kg e mais um exemplar de peixes não nativos ou exóticos nos lagos das Usinas do Rio Paraná. 

O pescador deve respeitar 1.500 metros de distância das barragens das usinas. Ao pescador profissional, permite-se a pesca para as mesmas espécies de peixes, não existe limite de cota, porém, só podem utilizar molinetes e linhadas de mão. A pesca de subsistência também é permitida.


Na Bacia do Paraguai será permitida somente a pesca de subsistência para o morador ribeirinho, ou seja para pessoas que dependem daquela proteína para sobreviver. A partir do dia 1º de fevereiro de 2017 abre-se a pesca na modalidade pesque-solte no leito do rio Paraguai, estendendo-se até o dia 28 de fevereiro. No dia primeiro de março a pesca estará aberta.

Confira uma pescaria no Paranaíba:

;