25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Ambiente

PMA faz levantamento de apreenções e números negativos impressionam

A- A+

A 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental (PMA) em Corumbá, cidade distante 420 Km da capital do Estado, efetuou um balanço das ocorrências referentes aos meses de julho e agosto. Neste período foram distribuídas várias equipes com intuito de fiscalização ambiental e foram lavrados 22 autos de Infrações administrativos, bem como as devidas conduções penais dos infratores, por diversas irregularidades.

Os Autos de Infração geraram multas no valor total de R$ 207.655,70. Foram apreendidos: 3.395 tambores de 200 litros, de substâncias perigosas (lama asfáltica); três motosserras; dois veículos; 10.000 litros de combustíveis, 950 iscas vivas; 40 Kg de pescado; 10.200 latas de tintas; um adolescente foi autuado e um filhote de cachorro foi apreendido por maus-tratos. Nesta sexta-feira (2), um infrator de 32 anos foi autuado por matar e esquartejar um cachorro.

Com relação aos crimes contra a flora, houve autuação por desmatamento de 0,5 ha (meio hectare); autuações por corte de árvores e por transporte ilegal de produtos florestais-lenhas, e autuação com apreensão de 406 estacas de madeiras, equivalente a 7 m³. Em atividades irregulares em perímetro urbano foram autuadas três pessoas que funcionavam lava-jato sem Autorização Ambiental e dois foram autuados por incêndio em terreno baldio. (Com assessoria).