26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Aldeia Jaguapiru

Ponto do Cadastro Único e Bolsa Família é aberto na aldeia Jaguapiru

A- A+

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Central de Cadastro Único e Bolsa Família, abriu na segunda-feira (11), mais um ponto o atendimento para as famílias indígenas, na Aldeia Jaguapiru.

No local serão realizados, tanto o cadastramento quanto o recadastramento do Programa Bolsa Família e de todos os demais benefícios do Cadastro Único.

Os atendimentos ocorrerão na sede da “Tribos Unidas”, em frente da Escola Municipal Tenguatuí  Marangatu,  por meio de parceria entre a Semas e a liderança indígena, que garantiu a disponibilização do local para atendimento. 

Além de permitir maior acesso à comunidade indígena, diminuindo a necessidade de deslocamento da comunidade que busca este tipo de atendimento, a gestão municipal também disponibilizará a presença de um intérprete indígena, por meio de convênio com o Programa Vale Universidade Indígena.

Isto garante o atendimento mais qualificado e humanizado, quebrando a barreira linguística que ocorre durante as entrevistas.

Os atendimentos na aldeia Jaguapiru ocorrerão sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 12 horas.