15 de outubro de 2021
Campo Grande 29º 20º

Saúde em foco

População e legislativo se reúnem para discutir fechamento de Centro Pediátrico na Capital

A- A+


Após adiamento de agenda para conciliar horário com o secretário de saúde, Ivandro Fonseca, a audiência pública que discute as consequências do fechamento do Cempe (Centreo Municipal Pediátrico) será realizada hoje (25). 

A reunião está sendo convocada pela Comissão Permanente de Saúde, composta pelos vereadores Paulo Siufi (presidente), José Chadid, Alex do PT e Luiza Ribeiro e será realizada as 14h30 no plenarinho da Câmara. 

De acordo com o vereador Chiquinho Telles, (PSD), a discussão tem como prioridade ouvir os moradores sobre os serviços e destacar a importância deste atendimento para milhares de crianças de todas as regiões de Campo Grande.

De acordo com o vereador, o fechamento prejudicará o atendimento a população que precisa de apoio, principalmente pela falta de pediatras em Campo Grande. “É uma nova ameaça de fechamento e isso é algo complicado, vai gerar mais danos ao já precário atendimento de saúde da Capital, em especial para as crianças, a maioria dos pais dependem desse atendimento e isso tem que ser revisto”, justificou Telles.