MS Notícias

tera, 02 de junho de 2020

FATALIDADE

Porto Murtinho perde uma de suas grandes guerreiras em acidente de carro

Professora, advogada e ativista da democracia Nilda Torales e seus dois filhos morreram na BR-262

Por: REDAÇÃO21/05/2020 às 16:09
ComentarCompartilhar
Nilda Torales e os dois filhosNilda Torales e os dois filhosFoto: Reprodução/Divulgação

O acidente automobilístico na manhã desta quinta-feira, 21 de maio, na BR-262 entre Água Clara e Três Lagoas, causou profunda consternação não só na região, mas sobretudo em Porto Murtinho, onde nasceram e moraram a professora Nilda Torales, de 33 anos, e seus filhos Lucas, de 10 anos, e Guilherme, de seis. O carro que ela dirigia, ao fazer uma ultrapassagem, chocou-se com uma carreta tri-trem. Nilda e os dois filhos morreram na hora.

Com formação em Letras e Direito, Nilda havia seis anos estava morando em Três Lagoas com a família. Comunicativa, generosa e inteligente, era uma mulher consciente de seu papel na sociedade, principalmente na defesa de causas que considerava fundamentais, como a democracia, os direitos humanos, as liberdades, o meio ambiente e a educação.

Sua presença nas mobilizações populares e democráticas eram inevitáveis na fronteira Brasil-Paraguai. Em 2012 disputou sem sucesso uma vaga na Câmara e Vereadores, mas não fez da candidatura o divisor de águas de suas convicções. Seguiu a vida fazendo o que amava: estudando, ensinando, distribuindo alegria e procurando sempre ampliar os conhecimentos e as amizades. “Nilda era voluntariosa, mas não voluntarista. Tinha consciência da importância de seu papel na sociedade. Lutou pelos direitos das mulheres, pela afirmação de gêneros, pelos índios, meio ambiente, integração latino-americana e pela educação. Era uma agente da democracia, sempre pronta para defender seus ideais. Mas procurava sempre conservar os tratamentos de respeito e de convivência civilizada”, testemunha Heitor Miranda dos Santos, ex-prefeito murtinhense, seu amigo e companheiro de partido

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma