MS Notícias

quinta, 04 de junho de 2020

REVIVA CAMPO GRANDE

Postes e fiações serão substituídos por 180 árvores na nova 14 de Julho

Energisa inicia retiradas de postes no Centro da Capital

Por: TERO QUEIROZ07/11/2019 às 12:35
ComentarCompartilhar
além dos já queridos ipês, há também outras 9 espécies de árvores a serem plantadasalém dos já queridos ipês, há também outras 9 espécies de árvores a serem plantadasFoto: Divulgação

A nova 14 de julho já está sendo impressionante, segundo os usuários do espaço público. Ainda mais agora, que todos os postes e fiações estão sendo retirados, conforme pessoas que circulam pelo espaço comercial no Centro de Campo Grande, as compras de natalinas serão inesquecíveis. Com a retirada dos postes a Prefeitura Municipal iniciará a arborização na obra do Reviva Campo Grande.

Conforme a administração, cerca 180 árvores serão plantadas na nova 14 de Julho, da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Mato Grosso, a Prefeitura pretende entregar as obras na 14 de Julho, até o fim desse mês, segundo o planejamento. 

Entre as árvores plantadas, além dos já queridos ipês, há também: árvores da Chinas, aldragos, pau mulato, erva mate, pau ferro, jacarandá mimoso, lofântera da Amazônia, fruta de tucano e grandiuva.

Além disso, conforme a Prefeitura, no Centro haverá Wi-Fi liberado, em toda extensão reformada na 14 de Julho e monitoramento de segurança, por meio de câmeras instaladas em cada quadra. Durante todo o trabalho, o trânsito na quadra fica interditado. 

Momento de retirada do primeiro poste na 14 de Julho. Foto: Denislon Secreta 

Ontem, quarta-feira (6), funcionários da Energisa concluíram a retirada do primeiro poste da rede área de energia elétrica e as fiações, com as obras a 14 de Julho passa a ter uma rede subterrânea, com fiação embutida. A operação, cercada de todas as medidas de segurança, demorou em média uma hora. Os postes retirados serão destruídos com reaproveitamento apenas da ferragem para reciclagem, explicou a Prefeitura.

Ao longo de toda a extensão da área de intervenção da 14 de Julho do Reviva, até o cruzamento da Avenida Mato Grosso, serão removidos 96 postes e mais de 10 quilômetros de cabos.

A previsão é que em uma semana os postes tenham sido retirados. No trecho entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Cândido Mariano, a intervenção será no final de semana, provavelmente no domingo, quando o fluxo de pedestres é bem menor. Todos os consumidores, com exceção de dois edifícios (a Galeria Dona Neta e o Edifício Sadalla), já estão conectados.

*Com assessoria. 

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma