25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Sedesc

Prefeito confirma Herbert Assunção como secretário da Sedesc

Marcos Trad disse que decisão foi motivada por questões técnicas

A- A+

Amigo do juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT), Herbert Assunção vai assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedesc). O novo secretário chegou a ser cogitado para vice do juiz, nas eleições para Governo do Estado de 2018. “Sou amigo deles (Odilon pai e filho) , mas não estou junto com eles, entramos na politica juntos e saímos juntos, de cabeça erguida, estou sem partido”, declarou o Assunção.

O novo secretário escolhido pelo líder do Exevutivo municipal, Marcos Trad (PSD), disse que a decisão do prefeito foi motivada por questões técnicas. “Não atuo na dimensão política”, justificou. Assunção especificou também a maneira como vai atuar na Sedesc. Ele disse que o prefeito pediu para que seja feito diagnóstico da secretaria e que se tenha atenção voltada para os empreendimentos que serão instalados no município. 

O novo secretário salientou que vai trabalhar para que os projetos do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social (Prodes) sejam acelerados. Atualmente, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento por onde passam os projetos que são encaminhados para a Sedesc é o vereador Odilon de Oliveira Junior. Por esse motivo, foi ventilado a ida do pai e do filho para o partido do prefeito. “Os convites para partidos sempre existiram e quanto mais se aproxima da eleição municipal mais se acaloram as discussões e os convites. Eu estou aguardando um posicionamento dele (juiz Odilon) se deseja permanecer no partido ou mudar para outra legenda”, disse acrescentando que caso o pai mude de legenda ele deve seguir junto. 

Por meio de nota, o juiz federal aposentado descartou assumir qualquer cargo público e reafirmou que ainda não sabe se deve ou não continuar no PDT, sigla pela qual disputou o cargo de governador de Mato Grosso do Sul. No pleito Odilon perdeu para Reinaldo Azambuja (PSDB).

Indagado sobre quem seria o assessor jurídico da Sedesc, Herbert Assunção disse que ainda não está definido o nome. A informação de bastidores é de que realmente o juiz Odilon não será convidado para o cargo. “Vamos definir a estrutura toda ainda”, finalizou Assunção sem citar nomes.