26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Cidade

Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima semana

A- A+

A Prefeitura Municipal de Campo Grande decretou ponto facultativo para o dia 10 de outubro (segunda-feira), que antecede as datas comemorativas do feriado estadual de Criação do Estado de Mato Grosso do Sul (11.10) e do dia de Nossa Senhora Aparecida (12). O Decreto declarando ponto facultativo na segunda-feira foi publicado na edição de 29 de setembro no Diário Oficial da Prefeitura de Campo Grande (Diogrande).

Na terça-feira (11) é feriado estadual, criação do estado e na quarta-feira é feriado nacional da Padroeira do Brasil. Com isto, as secretarias, fundações e agências retornam às atividades na quinta-feira, dia 13.

Na Rede Municipal de Ensino (Reme), as escolas fecham no dia 7 e retomam as atividades no dia 17. Durante esse período, os estudantes farão aulas programadas, uma vez que levarão tarefas para serem feitas em casa. 

Excetuam-se às regras do decreto os centros regionais 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que funcionam normalmente no feriado prolongado. A Capital possui quatro CRS localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica, bem como ao serviço de limpeza da região central da cidade e coleta de lixo domiciliar.

Na segunda-feira (10), as linhas de ônibus municipais funcionam normalmente. Já nos dias 11 e 12 a frota é reduzida e as linhas funcionam como nos domingos.