13 de agosto de 2020
Campo Grande 34º 21º

CORONAVÍRUS

Projeção no Cristo do Rio de Janeiro mostra 60 mil vítimas da Covid-19

Homenagem aconteceu durante missa realizada no Corcovado em homenagem às vítimas e aos profissionais da linha de frente

No dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 60 mil mortes por Covid-19, o Cristo Redentor foi cenário de uma missa em tributo às vítimas e ganhou uma projeção especial. O evento foi realizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira, com apoio do Verificado - iniciativa das Nações Unidas para combate à desinformação.
Com o tema “Para Cada Vida”, a celebração trouxe mensagens de solidariedade às famílias das vítimas e de gratidão aos trabalhadores e voluntários anônimos, assim como aos profissionais da saúde. A missa contou com uma mensagem de solidariedade e uma benção do Papa Francisco, vibrando pela chegada de dias melhores, e também com uma mensagem de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB. A cerimônia religiosa foi presidida pelo Cardeal brasileiro Dom Orani João Tempesta.

— A nossa arquidiocese foi escolhida para ser o lugar de manifestar a nossa solidariedade e oração por aqueles que faleceram com essa pandemia — disse o Cardeal.

Com a celebração, a CNBB, a Cáritas Brasileira e o Verificado têm o objetivo de proporcionar uma homenagem para cada vida, além de humanizar este momento crítico pelo qual o mundo está passando, dando luz às vidas perdidas, que tendem a serem apenas estatísticas devido ao alto número de óbitos diários.

Fonte: O Globo.