26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Título do Estadual

Quarto colocado na classificação geral ficou com título do Estadual por quatro vezes

A- A+

O Operário terminou a 1ª fase na quarta colocação do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2020 com 17 pontos, um a menos que os líderes Aquidauanense e Águia Negra e com saldo inferior a Serc que teve a mesma pontuação.

Disputado desde 2006 com fase classificatória e mata-mata, quatro vezes o quarto colocado ficou com o título Estadual.

Em 2008, o Ivinhema ficou atrás de Águia Negra, Comercial e Corumbaense na 1ª fase, liderou a 2ª fase de grupos e no quadrangular semifinal, ficou atrás do Misto.

Na grande final, duas vitórias contra o carcará da fronteira por 2 a 1 e 2 a 0 e título inédito.

Em 2012, foi a vez do Águia Negra levantar o caneco após ficar na 4ª posição.

Na 1ª fase, ficou atrás de Ivinhema, Aquidauanense e Serc. Nas quartas de final, eliminou o atual campeão Cene e na semifinal a Serc. O título veio após dois empates contra o Naviraiense.

Em 2014, o Cene terminou a fase de classificação atrás de Naviraiense, Águia Negra e Costa Rica. Eliminou Ubiratan nas quartas de final, Naviraiense na semifinal e levou o bicampeonato sobre o Águia Negra.

A última vez que o quarto colocado ficou com o título foi em 2016 com o Sete de Setembro. Na fase de classificação, o time douradense ficou atrás de Comercial, Operário e Costa Rica.

No mata-mata, eliminou a Serc nas quartas de final, Operário na semifinal e levantou a taça inédita diante do Comercial em pleno Jacques da Luz.