26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

UFGD

Quase 10 mil pessoas escolhem amanhã novos dirigentes da UFGD

A- A+

Nesta terça-feira, dia 12 de março, será a Consulta Prévia para a escola de reitor (a) e vice-reitor (a) da UFGD, quadriênio 2019-2023. Votam professores, técnicos administrativos e estudantes da graduação e pós-graduação de todos os cursos presenciais, a distância e de alternância.

A votação será online, das 9h às 21h, através do link:  https://votacao.ufgd.edu.br/.

A Comissão de Consulta Prévia está disponibilizando polos de atendimento, caso servidores e acadêmicos encontrarem problemas na hora da votação. São eles: Na Unidade I, próximo ao saguão de entrada; Na Unidade II, polo específico da COIN; No Hospital Universitário, na sala de TI. O horário de atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h. Caso ainda haja servidores ou estudantes não aptos a votar, deverão encaminhar pedidos para a Comissão até as 16h30 de hoje (11/03).

A lista de eleitores aptos a votar no processo está disponível aqui. Tal listagem conta com 9.972 eleitores, sendo 8.437 alunos, 939 técnicos e 596 docentes.

Pela primeira vez na história, três chapas concorrem ao pleito: Chapa 1 - Unidade UFGD (Etienne Biasotto e Claudia Lima); Chapa 2 - UFGD em Ação (Joelson Pereira e Nelson Domingues) e Chapa 3 - UFGD Mais (Liane Calarge e Caio Chiarello).

A Comissão de Consulta Prévia possui como membros titulares: Alcimar Silva de Queiroz, Eduardo Manfredini Ferreira e Tomaz Espósito Neto (docentes); Cleberson dos Santos Paião, Cristiane Stolte e Marcelo Matias de Almeida (técnicos administrativos) e Emely Vitória Vasconcelos Albernaz Lopes, Karine Yumi Maeda e Lara Azambuja Canavarros (acadêmicos).

A presidência da Comissão é exercida pelo professor Eduardo Manfredini Ferreira. E os trabalhos estão sendo secretariados pelo professor Tomaz Espósito Neto.