11 de maio de 2021
Campo Grande 34º 18º

BR-163

Radares voltam a operar na BR-163 a partir de amanhã

Serão 38 equipamentos novos e mais 13 já funcionando

A- A+

A partir de amanhã (28), à meia-noite, será retomada a operação de radares em 38 pontos ao longo da BR-163, em Mato Grosso do Sul. Os equipamentos pertenciam ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e haviam sido desativados em 2017.

Conforme a CCR MSVia, concessionária que administra a rodovia, com a reativação, a BR-163 passará a contar com 51 pontos de radar, somando os 13 pontos que começaram a operar em março do ano passado. As imagens captadas pelos radares serão repassadas diretamente à PRF, que ficará encarregada de analisar os registros e decidir sobre as autuações.

Todo o montante referente às multas cobradas será recolhido ao Tesouro Nacional, sem qualquer participação da concessionária, que está encarregada apenas da operação do sistema.

Conforme a CCR MSVia, os limites de velocidade foram estabelecidos a partir de estudos técnicos para garantir a segurança dos usuários, fazendo respeitar os limites de velocidade.

A imagem abaixo indica o local dos 38 radares que começarão a operar e os locais dos 13 radares que já estavam operando desde março de 2018: