02 de dezembro de 2020
Campo Grande 33º 23º

FRANQUIA

Rede canadense movimenta milhões em MS e MT e deve gerar 500 empregos

Em implantação em 5 cidades, representante oficial do ensino canadense irá ampliar a atuação no Brasil

Uma rede canadense de ensino bilíngue, tem planos de aumentar sua presença no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul nos próximos anos. A rede Maple Bear, deverá gerar um investimento de R$ 15 milhões e cerca de 500 empregos diretos nos estados.

Com 450 escolas pelo mundo, e cerca de 145 unidades somente no Brasil, onde tem 30 mil alunos em diferentes regiões. A escola tem uma unidade educacional em no Jardim São Bento em Campo Grande. 

"Até o momento, identificamos apenas escolas que oferecem a segunda língua no contra turno, mas a proposta da Maple Bear é muito mais profunda. Em nosso programa, os três primeiros anos são ministrados 100% em inglês e nos anos seguintes 50% das aulas. Com isso, o aluno desenvolve uma fluência muito rapidamente. Soma-se a isso uma metodologia na qual o aluno é protagonista no processo de aprendizagem, cujo foco se dá no desenvolvimento de suas habilidades, em detrimento da memorização inerente ao método de escolas tradicionais. Formamos um cidadão muito mais preparado para um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, competitivo e globalizado", afirmou o diretor de expansão da Maple Bear, Adriano Magalhães.

O setor é altamente atrativo para investidores, uma vez que proporciona receita recorrente, permanência dos alunos na escola por vários anos e com índice de rematrícula superior a 90%. O investimento, a partir de R$ 1,2 milhão, é realizado de forma progressiva, pois as escolas iniciam com as séries do Ensino Infantil, ampliando sua oferta para Fundamental e Médio conforme a demanda.

Nas próximas semanas, representantes da franqueadora irão se reunir virtualmente, via webinar, com investidores locais interessados em abrir uma unidade Maple Bear nos municípios de Rondonópolis, Várzea Grande, Corumbá, Primavera do Leste e Tangará da Serra.

A Maple Bear chegou ao Brasil em 2006 e foi adquirida em 2017, pelo Grupo SEB, que tornou-se o controlador da master franquia brasileira, que investe em treinamento com educadores canadenses. 

A REDE 

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com mais de 450 escolas em 20 países, atendendo mais de 45 mil crianças e adolescentes, a Maple Bear Canadian School é uma das líderes mundiais em educação bilíngue, oferecendo ensino Infantil, Fundamental e Médio de alta qualidade, fundamentado nas melhores práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do mundo.