30 de novembro de 2020
Campo Grande 35º 24º

Dourados

Rede de provedor da Telecom passa a atuar em Dourados a partir de agosto

Empresa atua em 78 cidades do país e chega na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul

A mhnet Telecom, rede de provedores nacional passará a atuar com seu segmento na cidade de Dourados a partir do mês de agosto. O mercado foi expandido e atualmente atinge 78 cidades nos estados de Santa Catarina, que inclui sua sede, Paraná e Rio Grande do Sul. A intenção é que com a chegada na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, o número de assinantes chegue a 150 mil.

Um dos propósitos atribuídos pela empresa é que o consumo de banda larga cresceu durante a . A mhnet Telecom reforçou seus provedores, ampliou suas estruturas e adquiriu provedores regionais e também, foram aplicados recursos na ampliação dos canais de atendimento, plataformas de automação.

O gerente de marketing da mhnet, Pedro Henrique Eich afirmou que a empresa investiu R$ 50 milhões no ano passado para melhorar a estrutura de rede e tecnologia. “Para 2020, a expectativa é superar esse valor”, disse. A empresa discute a possibilidade de realizar a aquisição de um ISP em Erechim, no Rio Grande do Sul, com a inclusão de mais 15 mil assinantes.

No atacado, a rede da mhnet, com mais de 20 mil km de extensão, chega a 300 municípios, inclusive de São Paulo, e atende a cerca de 100 ISPs.