MS Notícias

quarta, 19 de fevereiro de 2020

Mosquito da Dengue

Região das Moreninhas realiza grande ‘Caminhada de Combate ao Mosquito da Dengue’ no dia 29

A ação, apoiada desde 2002 por Chiquinho Telles, prevê ainda o ‘Dia D do Descarte’

Por: Assessoria de Imprensa da Vereador21/01/2020 às 17:40
ComentarCompartilhar

Mais de 80% dos focos do Aedes aegypti se encontram dentro das residências. Preocupado com essa situação,  o líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Chiquinho Telles (PSD), mobilizou lideranças da região das Moreninhas para realizar grande ação de combate ao mosquito que é vetor de diversas doenças causadas por vírus, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Durante reunião ocorrida nesta segunda-feira (20/1), à noite, no Parque Jacques da Luz, ficou decidido que no próximo dia 29, às 8h, grupos formados por agentes de combate a endemias, agentes comunitários de Saúde, lideranças, e moradores em geral, vão partir do Parque Jacques da Luz para visitas às casas da região das Moreninhas. “Desde 2002, cumpro meu papel de cidadão e participo de mobilizações visando o combate do mosquito transmissor da Dengue. É importante que todos sejamos conscientes, e principalmente que unamos forças para resguardar a saúde da população”, disse o Parlamentar.

O coordenador de Controle de Vetores/CCEV, Vagner Ricardo dos Santos, lembrou que desde 2006 acompanha a mobilização feita pela comunidade das Moreninhas. Conforme ele, “todos os anos têm uma grande mobilização aqui, e essa atitude tem feito a diferença com resultados positivos nesse bairro, que é muito populoso. Essa região realmente tem muita representatividade”.

Cidade Morena em alerta

O Cidade Morena, alertou Vagner Ricardos dos Santos, está em situação de alerta com índice de infestação predial de 3.9%. Ele advertiu que, com o aumento das chuvas, a tendência é que o quadro se agrave, por isso “é necessário que haja uma maior conscientização por parte dos moradores. E na região das Moreninhas o número de casos de Dengue tem aumentado bastante”.

A ação terá também o “Dia D do Descarte”, sendo que a data e os locais dos ecopontos serão decididos durante uma segunda reunião, agendada para a próxima sexta-feira (24), a partir das 19 horas, no Parque Jacques da Luz.

O Vereador informou que “vamos buscar parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep),  serviço de saúde da localidade, Conselho Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros, dos caçambeiros por meio da Associação Campo-grandense de Locação de Bens Móveis, e dos comerciantes. Contamos com apoio da comunidade para que essa seja mais uma ação de sucesso”. 

Deixe seu Comentário

TV MS

11 de fevereiro de 2020
Prefeito fala das dificuldades enfrentadas em Campo Grande e pede união
Prefeito fala das dificuldades enfrentadas em Campo Grande e pede união

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma