25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

SERVIÇOS PÚBLICOS

RG volta a ser emitido à quem teve atendimento cancelado ou casos emergenciais

Para novas emissões, o agendamento continua suspenso e é feito somente pela Internet

A- A+

Com a reabertura dos shoppings Bosque do Ipês e Pátio Central, o Instituto de Identificação retomou o serviço de emissão da Carteira de Identidade, mas com restrição. As unidades de Identificação, bem como as do Fácil, atenderão apenas quem teve o agendamento cancelado, casos considerados emergenciais ou agendamentos prévios para o dia. Para novas emissões, o serviço continua suspenso.

Para obter o serviço, a pessoa deve ter o comprovante de agendamento em mãos e procurar a unidade para o qual foi designado para obter o documento. Para evitar aglomerações, o serviço poderá ser reagendado pelo perito com data e hora marcada. O atendimento ainda vale para quem tiver o agendamento previamente marcado para o dia. Não será permitida a entrada de acompanhantes nos locais.

O cidadão deverá ficar atento aos horários de atendimento dos locais, que funcionam em caráter especial. Shopping Bosque dos Ipês atendimento do RG ocorre das 12h às 17h30. Pátio Central Shopping, atendimento do RG ocorre das 9h às 18h. Há restrição de duas pessoas por atendente (por hora). E nas unidades do Fácil, das 8h às 16h.

No caso de novos agendamentos, em que a pessoa possa esperar, o Instituto de Identificação recomenda que faça novamente um novo pedido pela internet no link http://servicos.sejusp.ms.gov.br/ assim que o serviço for liberado, pois permanece suspenso em razão da pandemia do Covid-19.

RETIRADA DO RG OU CASOS EMERGENCIAIS

Para quem precisar retirar o documento que já se encontrava pronto, ou ainda precisa da emissão da Carteira de Identidade com certa urgência, a orientação é para que a pessoa ligue para o atendimento emergencial e faça o pedido por meio dos telefones (67) 3345-6704 ou (67) 9.9987-5586 em Campo Grande. No interior podem ligar no telefone (67) 3345-6795.

Os atendimentos emergenciais funcionarão de forma isolada, com horário e data a serem definidos pelas unidades, com uso de equipamentos de proteção individual seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.

A medida vale para Campo Grande e para Aquidauana, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.