26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Hospital São Julião

Ruas do Nova Lima, próximo ao Hospital São Julião, começam a receber asfalto

Foram implantados 1,2 km de drenagem e estão em execução 2,4 km de asfalto

A- A+

Parte da região do Nova Lima, próxima ao Hospital São Julião, por onde foi iniciada a ocupação populacional do loteamento, começou a receber asfalto nesta semana. Uma reivindicação de 40 anos, comemorada especialmente pelos moradores mais antigos. Nesta etapa a infraestrutura está chegando ao trecho que faz divisa com o Jardim Anache, asfaltado ano passado. Foram implantados 1,2 km de drenagem e estão em execução 2,4 quilômetros. O restante do bairro será contemplado na etapa C, programada para 2021.

Com a reprogramação do projeto do Complexo Anache concluído ano passado, a Prefeitura garantiu o asfaltamento de trechos da Avenida Cândido Garcia, entre a Alexandrino de Alencar e a Rua da Prata, além das  ruas dos Poetas, Capitólio, da Prada, Ida Baís, Alberto Veiga e Amambai. Na primeira fase das obras do Jardim Anache, já concluída, a Prefeitura investiu R$ 10,3 milhões, com a execução de 2,2 km de drenagem e 8,7 quilômetros de pavimentação em 44 ruas.

Enquanto a frente de pavimentação no Anache/Nova Lima já está em andamento, em breve uma nova frente de serviço será iniciada em outro extremo do Nova Lima. Serão executados 2,2 km de drenagem e 3,6 km de pavimentação. Está programada a pavimentação do trecho inicial da Avenida Francisco Pereira Coutinho, numa extensão de 1,3 km (entre a Martim Afonso de Souza e a Avenida Zulmira Borba). No ponto em que a Francisco Pereira Cunha se encontra com a Martim Afonso de Souza será construída uma rotatória.

Também será asfaltada a rua Tocuma (prolongamento da rua Martim Afonso de Souza), que vai se conectar com a avenida Marquês de Herval, o Corredor do Nova Lima, que terá mais 1,1 quilômetro recapeado (dentro do Nova Lima, Etapa B).

Investimento

O  Complexo José Tavares é um projeto de drenagem, pavimentação e recapeamento, com investimento de quase R$ 19 milhões, abrangendo quase 6 km de drenagem, 14,9 km de pavimentação de 45 ruas localizadas no perímetro acima da rua Francisco Pereira Coutinho, entre as ruas Marquês de Herval (o Corredor do Nova Lima) e Venam Soares, no Vida Nova.

Mais de 85% do asfalto foi concluído, beneficiando os conjuntos habitacionais Oscar Salazar, José Tavares e Parque Iguatemi. Até agora foram executados 5,4 km de drenagem e 14,1 pavimentação.