04 de dezembro de 2020
Campo Grande 33º 24º

EM NATAL

Saudável, jovem de apenas 20 anos morre por covid-19

Falecimento precoce de Nicolas Matheus, seminarista na Arquidiocese de Natal, gerou comoção nas redes sociais

Apesar de serem considerados do grupo de risco idosos e pessoas com doenças crônicas ou comorbidades, a Covid-19 segue fazendo vítimas jovens e saudáveis.

Neste sábado (1), causou comoção nas redes sociais a morte de Nicolas Matheus, que tinha 20 anos e era seminarista da Arquidiocese de Natal.

Saudável, ele estava internado desde 12 de julho. De acordo com a família, o jovem sentiu sintomas de Covid-19, como febre e dores no corpo, no início de julho, e procurou uma unidade de saúde. O primeiro teste deu negativo para a doença, mas uma semana depois ele passou mal e foi internado.

Ao longo dos dias, seu quadro de saúde foi piorando e ele precisou ser entubado. Assim ficou até falecer neste sábado.

“Aos seus familiares, especialmente seus pais e irmãos, bem como aos seminaristas, seus companheiros de caminhada vocacional, e demais amigos desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da Vida e na esperança da feliz Ressurreição”, disse a Arquidiocese de Natal em nota de pesar.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do seminarista. “Sabemos o quanto a COVID19 é sério mas só caímos na real quando perdemos alguém próximo de nós, nesta noite perdi um grande amigo! Venho pedir orações pela alma de Nicolas Matheus, ele era seminarista da Arquidiocese de Natal e tinha 20 anos”, escreveu um amigo pelo Twitter.

Fonte: Revista Fórum - reportagem de Ivan Longo.