28 de fevereiro de 2021
Campo Grande 33º 21º

H1N1

Saúde investiga 209 casos suspeitos de gripe no Estado

Uma morte por H2N3 foi confirmada no começo do ano, em Corumbá

Mato Grosso do Sul iniciou a Campanha de Vacinação contra a Gripe A H1N1 com 209 casos notificados de gripe -  Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) - em investigação. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde, uma pessoa morreu em decorrência da H2N3. A morte foi registrada em janeiro deste ano, em Corumbá - não foi revelada a idade do paciente.

A campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio. No Estado, a meta é imunizar 715,5 mil pessoas, o que equivale a 90% do público alvo, que é de 795 mil pessoas. Na primeira fase, que começou ontem e segue até o dia 22 de abril, serão priorizadas crianças de 1 a 6 anos de idade, gestantes e puérperas, classificadas como grupo de maior vulnerabilidade do Ministério da Saúde.

Depois do dia 22, a vacinação será aberta também para os outros grupos que integram o público-alvo da campanha, que incluem trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais. A campanha também inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.