MS Notícias

quinta, 28 de maio de 2020

CULTURA

Sectur faz live com 'contação de histórias' dia 29 de maio na Capital

O projeto Emília Musical é encabeçado pela servidora Iara Freitas da Silva, que roda escolas públicas, privadas, institutos e eventos desde o ano de 2017

Por: REDAÇÃO22/05/2020 às 12:57
ComentarCompartilhar
Emília Musical é encabeçado pela servidora Iara Freitas da SilvaEmília Musical é encabeçado pela servidora Iara Freitas da SilvaFoto: Reprodução/Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), por meio da unidade Biblioteca Pública Municipal Prof Anna Luiza Prado Bastos, oferece mais uma live com conteúdo cultural e educacional no dia 29 de maio, em dois horários, às 10h e 15h, com transmissão ao vivo do projeto Emília Musical – Contação de Histórias, no Instagram (@secturcg) e Facebook (/SECTURCG) da Sectur, e pelo Facebook da Biblioteca (/BibliotecaMunicipalCG).

O projeto Emília Musical é encabeçado pela servidora Iara Freitas da Silva, que roda escolas públicas, privadas, institutos e eventos desde o ano de 2017 com o projeto em questão. Ela promete uma live com duração de cerca de 30 minutos em que irá trabalhar as histórias de Monteiro Lobato e Bia Bedran.  

“Iremos falar um pouco dos projetos da Biblioteca Pública Municipal e, dentro da contação de histórias, alertar, numa linguagem infantil, o tema do abuso infantil”, pontua ela.

A Sectur tem incentivado que a população campo-grandense fique em casa com ações digitais para promover a cultura e o turismo local. No início desta semana transmitiu uma live pelo Museu José Antônio Pereira e segue com atividades online.

SOBRE A BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL

A Biblioteca Pública Municipal foi fundada em 28 de novembro de 1932 pelo médico e beletrista Perí Alves Campos.

Em 5 de março de 1940, a biblioteca foi doada à Prefeitura de Campo Grande, denominando-se Biblioteca Municipal, através do Decreto-lei n. 29. Em 1980, a biblioteca que situava na Praça Ary Coelho, não dispunha de espaço físico suficiente para comportar o número de visitantes. No ano de 1987, foi transferida provisoriamente para um prédio em frente à antiga estação rodoviária.

Em sua atual sede, situada no Parque Florestal Antônio de Albuquerque (Horto Florestal), inaugurada em 19 de maio de 1995, recebeu o nome de Anna Luiza Prado Bastos – professora Galega, homenagem a uma professora cuiabana, que muito contribuiu para educação em Campo Grande,  fundadora do Colégio Barão de Melgaço e fez história entre seus alunos pelo empenho e carinho dispensados ao longo dos anos.

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma