26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Universitário

Sem pagamento, terceirizados do HU entram em greve

A- A+

Funcionários contratados da empresa Maximu’s Terceirização e Serviços vão entrar em greve na próxima segunda-feira (14) no Hospital Universitário, em Campo Grande. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e conservação de Mato Grosso do Sul (STEAC-MS), Ton Jean Ramalho.

Segundo ele, os funcionários irão fazer um rodízio entre eles para manter os serviços, apenas 30% deles estarão trabalhando no dia.  Os trabalhadores decidiram por greve após assembleia e deram um prazo de 72 horas para a empresa depositar os salários. Mas até momento não foi feito o deposito.

De acordo com o sindicalista, a empresa realiza o pagamento todos os meses, sempre atrasam de seis a dez dias para realizar o pagamento dos funcionários. Até hoje somente em janeiro que receberam em dia.

O salário dos trabalhadores está atrasado desde o dia 7 desde mês, ao todo 115 trabalhadores aguardam o pagamento. A esperança deles que os salários sejam depositados antes de segunda-feira.