26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Seminário sobre emagrecimento aborda nutrição e neurolinguística

A- A+

No dia 08 de julho Campo Grande recebe o Seminário Segredos do Emagrecimento. Promovido pelo IEAP (Instituto Emagrecimento e Alta Performance), terá como palestrantes o fundador do instituto, coach Eder Wagner e a nutricionista Lara Nesteruk, às 19h no Hotel Deville. As inscrições podem ser feitas pela internet. 

Dados da Organização Mundial de Saúde indicam que 13% da população do mundial está acima do peso. No Brasil, esse porcentual é de 52,5%, de acordo com a última pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), do Ministério da Saúde. Junto com os quilos a mais, normalmente, vêm uma série de doenças crônicas não transmissíveis.

Atuante em Campo Grande, Eder Wagner é o fundador do IEAP, o maior programa de emagrecimento em Mato Grosso do Sul. Sua palestra “Academia mental potencializando resultados”, mostrará como a PNL (Programação Neurolinguística) pode colaborar com o processo de emagrecimento com a reprogramação do sistema nervoso através da linguagem. No caso da reeducação alimentar, a técnica é utilizada para tornar conscientes os conteúdos que estavam escondidos e possivelmente prejudicavam o emagrecimento ou a manutenção dessa mudança.

Coach e practitioner em PNL, expert em emagrecimento e longevidade e palestrante motivacional, Eder tem feito mudanças drásticas nas pessoas que treina, trazendo resultados incríveis em suas vidas. "Através de técnicas da PNL você estabelece seus objetivos e compreende os motivos que te levam a desistir durante o processe ou assim que você conquista o peso ideal”, afirma.

O neuroemagrecimento, ajuda a descobrir as possíveis causas psicológicas e emocionais do ganho de peso e o que fazer para resolver essas questões. É importante ter em mente que o autoconhecimento é o primeiro passo para qualquer mudança. Depois, analise exatamente quais pontos da sua rotina não lhe agradam e foque seus esforços em melhorar esses pontos isolados.

A nutricionista Lara Nesteruk, uma das maiores autoridades em emagrecimento e longevidade do Brasil, fará sua palestra baseada no tema “Mitos e verdades no processo de emagrecimento”, englobando o conceito de comida de verdade, uma dieta baseada em alimentos menos processados e ultraprocessados, afastando do organismo quantidades nocivas de açúcar, gordura, sal e diversos aditivos químicos – estabilizantes, corantes, espessantes e tantos outros – que têm tornado a sociedade gorda e doente.

A regra da comida de verdade parece fácil, mas sabemos o quanto é difícil fugir da praticidade dos congelados, néctares de frutas, molhos enlatados, macarrões instantâneos e toda uma série de produtos que surgem a cada ano prometendo economia de tempo e carregados de sabor. A principal luta da nutricionista em busca de uma alimentação mais saudável é justamente quebrar esse domínio.

Pós-graduada em Fisiologia do Exercício Aplicada a Clínica, tem conquistado milhares de pessoas com seu trabalho e disseminação de conhecimento e do seu estio de vida nas mídias sociais. Só no Instagram é seguida por mais de 91 mil pessoas, onde divide seu estilo de vida e princípios nutricionais de uma vida saudável.

Serviço

Seminário Segredos do Emagrecimento

Hotel Deville – Avenida Mato Grosso, 4.250

Dia 08/07/2017

19h

Inscrições: http://institutoeap.com.br/lc-lara-nesteruk