26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

SIG prende mais dois membros de quadrilha que agia em Dourados

A- A+

O Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados prendeu no final da tarde ontem, mais dois membros de uma quadrilha especializada que agia na região. Um dos presos foi flagrado mantendo relações sexuais com uma menina de 13 anos.

Airton Gonçalves Nascimento, de 19 anos, morador na Vila Industrial, e Ivaldo Mendes da Fonseca, de 18 anos, residente no Jardim Pantanal, são acusados de integrar o bando que roubava, furtava e traficava.

Conforme noticiado pelo Dourados Agora, o dinheiro dos crimes era usado na compra de drogas junto a traficantes paraguaios. O material era armazenado em Dourados e posteriormente transportado para o Mato Grosso e São Paulo, estados de onde vieram alguns dos outros integrantes.

Com a dupla foram apreendidos dois notebooks e três aparelhos de telefone celular. No momento da prisão, Airton foi flagrado em relação sexual com uma menina de 13 anos e por isso, será autuado também por estupro de vulnerável, mesmo alegando que a menor teria consentimento do ato.

Ivaldo, por sua vez, foi autuado por receptação, já que era o responsável por abrigar os produtos da quadrilha; réu confesso. De acordo com o delegado do SIG, Adilson Stiguivitis, os dois podem estar envolvidos em assaltos ocorridos recentemente em Itaporã.

Na cadeia eles se juntam ao restante da quadrilha que começou a ser desmantelada no final de semana: Diego da Silva Rodrigues, 21 anos, de São Paulo; Cleiton Azevedo Cândido, 20 anos; Aldo de Oliveira Lima, 31 anos; Joel de Castro, 22 anos e Sidnei Brito Soares, 32 anos; todos eles douradenses; Bruno Fernando de Souza, 26 anos e Thiago Leandro Correia, 25 anos; ambos moradores em Rondonópolis (MT). As autoridades estão no encalço de mais participantes do esquema.

Dourados Agora