25 de novembro de 2020
Campo Grande 34º 23º

Máscaras

Sindicato dos médicos e Apae doam 3 mil máscaras para secretaria municipal de saúde

Máscaras serão doadas para servidores da área da saúde da Capital.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recebeu hoje (23) a doação de 3 mil máscaras, doadas pelo Senmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). As máscaras são confeccionadas em TNT e serão distribuídas para servidores municipais.

“Agradecemos a parceria e a iniciativa de instituições como o sindicato (SinMed-MS) e a APAE que são extremamente importantes para conseguirmos atender os nossos servidores e a população”, destacou o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho. “O sindicato mais um vez vem contribuir com a secretaria, através desta doação feita em parceria com a APAE, e estamos empenhados em auxiliar no combate a essa epidemia”, complementou o presidente do SinMed-MS, Marcelo Santana.

Está já é a segunda doação feitas pelo sindicado e a associação. No início do mês, haviam doado 310 unidades de álcool gel e 250 de álcool 70%, totalizando 280 litros, à Sesau. Segundo o presidente, as instituições estão empenhadas na confecção de cerca de 20 mil máscaras que também devem ser destinadas a Rede Municipal de Saúde.Todo material recebido deve passar por uma análise técnica antes de ser distribuído aos profissionais.