25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Faculdade

Sistema de faculdade é invadido e estudantes dizem que foram “reprovados”

Alunos da Estácio de Sá relataram dificuldades para acessar os dados online. Instituição disse que problema já foi solucionado

A- A+

Estudantes da Estácio de Sá em Mato Grosso do Sul e outros locais do Brasil relataram dificuldades para acessar os dados online e alguns deles disseram até mesmo que foram reprovados após a página da instituição na internet ter sido hackeada.

Um estudante sul-mato-grossense, identificado como Paulo, relatou que “perdemos os dias para fazer a prova online e agora ‘geral’ reprovou”.

Procurada pelo Campo Grande News, a instituição em Campo Grande informou que operação da rede já foi restabelecida. “Os serviços aos alunos estão funcionando normalmente e todos os dados dos estudantes foram preservados. Não houve vazamento [...]. Nenhum aluno foi reprovado por perder as provas que aconteceriam no período em que o sistema ficou indisponível”, diz trecho da nota.

A institução educacional afirmou ainda que os estudantes poderão remarcar as avaliações e está disponível para esclarecimento de dúvidas.