03 de maro de 2021
São Paulo 39º 24º

Faculdade

Sistema de faculdade é invadido e estudantes dizem que foram “reprovados”

Alunos da Estácio de Sá relataram dificuldades para acessar os dados online. Instituição disse que problema já foi solucionado

Estudantes da Estácio de Sá em Mato Grosso do Sul e outros locais do Brasil relataram dificuldades para acessar os dados online e alguns deles disseram até mesmo que foram reprovados após a página da instituição na internet ter sido hackeada.

Um estudante sul-mato-grossense, identificado como Paulo, relatou que “perdemos os dias para fazer a prova online e agora ‘geral’ reprovou”.

Procurada pelo Campo Grande News, a instituição em Campo Grande informou que operação da rede já foi restabelecida. “Os serviços aos alunos estão funcionando normalmente e todos os dados dos estudantes foram preservados. Não houve vazamento [...]. Nenhum aluno foi reprovado por perder as provas que aconteceriam no período em que o sistema ficou indisponível”, diz trecho da nota.

A institução educacional afirmou ainda que os estudantes poderão remarcar as avaliações e está disponível para esclarecimento de dúvidas.