26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

LIDERANÇA

Site da Capital chama de 'erro intencional' levantamento de acessos do Mídiamax

Números divulgados pelo Midiamax, em que o site aponta ser líder em acessos no MS, para o Campo Grande News são 'errados'

A- A+

O site Campo Grande News, diz que “Midiamax” errou intencionalmente ou por “deslize técnico” ao divulgar dados de seu alcance de público, atribuindo valor superior ao do Campo Grande News. Segundo o site de comunicação campo-grandense, de janeiro a maio de 2020, o Campo Grande News teve 143 milhões de páginas visualizadas. O número de usuários únicos passou dos 29 milhões. Em maio, foram 24 milhões de pageviews e mais de 5 milhões de visitantes únicos.

Os números divulgados pelo Midiamax, em que o site aponta ser líder em acessos no Mato Grosso do Sul, para o Campo Grande News foram conseguidos após o Midiamax utilizar de métrica de turbina aos acessos, transformando cada página vista em três na hora da contagem.

Se fosse usar essa medida, o Campo Grande News teria, naquele mês teria 72 milhões de visualizações. Ou seja, um terço a mais do que o concorrente.

Porém, os dados de audiência dos dois jornais sequer são comparáveis, pois o Midiamax não se submente a qualquer verificação confiável e o Campo Grande News tem o selo do IVC. O organismo é usado pelos maiores veículos do País, Folha de S. Paulo e O Globo, para atestar seu alcance de público.

“O Midiamax não tem essa verificação. Além disso, com uma simples inspeção, é perceptível o “erro” em sua contagem de leituras”, escreveu o Campo Grande News. 

VEJA AQUI A REPORTAGEM COMPLETA SOBRE A POLÊMICA