20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

ESPORTE

Tiago Nunes elogia estreia do Corinthians:"É o tipo de equipe que gosto de treinar"

Timão vence Botafogo-SP por 4 a 1, no primeiro desafio diante da torcida

A- A+

Depois de um ano em que o Corinthians viu até uma queda no público que ia ver seu futebol ao vivo, o novo treinador, Tiago Nunes, começou seu período no clube com o pé-direito ao golear o Botafogo-SP por 4 a 1, em casa, na estreia do Campeonato Paulista – com direito a hat-trick de Boselli e um gol de Luan.

O novo estilo de jogo e a intensidade do Timão agradou não somente os mais de 24 mil torcedores presentes na Arena, mas também o comandante do time. Segundo dados do Footstats, o Corinthians trocou mais de 700 passes, com 95% de acerto.

"Fiquei muito satisfeito com nosso início de jogo, com pressão, com gol cedo, já tínhamos criado chances, é o tipo de equipe que gosto de treinar, agressiva, que busca o gol", declarou Tiago Nunes em entrevista coletiva.

O primeiro tempo foi resumido praticamente em Corinthians. Logo aos 11 minutos de jogo, Boselli aproveitou o rebote de uma grande defesa de Darley e abriu o placar.

Na segunda etapa o Corinthians manteve a ofensividade e ampliou o placar. Aos 8 minutos, Reginaldo, zagueiro do Botafogo, evitou o gol de Janderson com a mão e foi expulso. Luan bateu o pênalti firme e no alto, ampliando o placar. Já o terceiro gol veio aos 14 minutos, após bela jogada entre Janderson e Richard, que rolou a bola para Boselli, sozinho, marcar.

A reação do Botafogo-SP veio aos 36 minutos com Ronald. O atacante recebeu belo passe de Gustavo Henrique, na cara do gol, após um contra-ataque veloz, e chuto na saída de Cássio. Dois minutos depois o atacante Boselli marcou o terceiro dele e o quarto do Corinthians: Fagner recebeu na direita e cruzou para o argentino, de joelho, desviar a bola pro gol.

"Estamos tentando colocar a ideia do Tiago em campo. Sentimos um pouco de cansaço, mas a ideia é essa, ter a posse e atacar sempre, pelo menos em casa. Claro que às vezes pode mudar de acordo com a adversário", disse Boselli na saída de campo.

Mesmo com a goleada, a estreia foi sinônimo de nervosismo para Tiago Nunes. "Pessoalmente comecei nervoso, com frio na barriga, sentir a torcida a favor é muito bacana. Tenho desfrutado tudo de forma intensa, os treinos, quero que seja eterno enquanto dure, quero entregar performance, resultado, mas principalmente inspiração para quem torce pela gente", declarou Tiago Nunes.

Quem foi à Arena Corinthians presenciou, na verdade, dois jogos ao vivo. Como parte das comemorações pelos 20 anos do título mundial de 2000, a diretoria do clube promoveu um amistoso entre o elenco campeão e o time master do Corinthians. O time vitorioso foi o dos campeões de 2000, por 2 a 1, com dois gols de Dinei, enquanto Nilson descontou.