20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

CAMPO GRANDE

Toque de recolher: 3 vão para delegacia e 11 comércios são orientados a fechar

Atuaram na ação, que ocorreu simultaneamente nas setes regiões da Capital, e nos dois distritos, cerca de 50 Guardas Civis Metropolitanos

A- A+

Como medida de enfrentamento à pandemia decorrente do coronavírus – COVID-19, a Prefeitura de Campo Grande, decretou entre os dias 21 de março a 5 de abril de 2020, o toque de recolher. A ação considera a Lei Federal 13.979, que dispõe sobre medidas para o enfrentamento de emergência de saúde pública de importância internacional, bem como a crescente escala nacional, estadual e municipal dos índices de infestação.

No segundo dia de operação, a Guarda Civil Metropolitana orientou onze estabelecimentos comerciais a fecharem as portas e encerrar o atendimento, bem como encaminhou três pessoas para a delegacia. Nenhum dos proprietários dos estabelecimentos apresentaram resistência.

Um estabelecimento comercial, localizado na Região do Prosa, também foi notificado for falta de alvará.

Atuaram na ação, que ocorreu simultaneamente nas setes regiões da Capital, e nos dois distritos, cerca de 50 Guardas Civis Metropolitanos. Foram utilizadas 24 viaturas, dentre elas oito quatro rodas e 16 duas rodas.