29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

SAÚDE

Três CRSs e um UPA sem pediatras; confira a escala médica de hoje

Confira se haverá atendimento para sua necessidade nos CRSs e UPAS da Capital

A- A+

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) divulgou a escala de médicos para atendimento de urgência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) de Campo Grande nesta quinta-feira (13).

De acordo com o quadro divulgado, pelo menos três CRSs e um UPA não terá atendimento para crianças nessa quinta-feira. As Unidades de Pronto Atendimento do Coronel Antonino terá 6 médicos pela manhã, 5 a tarde e 6 a noite para os pequenos. 

Não terão médicos infantis os CRS Nova Bahia, CRS Coophavilla, CRS Aero Rancho e UPA Santa Mônica.  No Upa Leblon terá 6 pediatras, mas apenas durante a noite. 

A Sesau ressalta ainda que o atendimento é feito de acordo com a classificação de risco dos pacientes, indicado pela cor do cartão de prontuário. Para evitar problemas o cidadão deve informar-se dobre a cor do seu prontuário.

Os atendimentos nas UPAS em Campo Grande demoram em torno de 2h ou mais para pacientes sem grandes riscos de saúde. Para exames de rotina é indicado primeiro que o paciente tente a unidade de saúde da sua região.

Leia o quadro abaixo: