26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Ensino Superior

UEMS na Capital abre vagas para alunos transferidos de outras instituições

A- A+

A unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Campo Grande abre a possibilidade de vagas para estudantes universitários de outras instituições que tenham interesse em transferência. A solicitação deve ser feita no dia 4 de março (sexta-feira da próxima semana), diretamente na coordenação do curso pretendido. A candidatura é gratuita.

Serão disponibilizadas vagas para os seguintes cursos: Artes Cênicas – Licenciatura;   Geografia – Bacharelado; Geografia – Licenciatura; Letras – Bacharelado – Integral; Letras Port. Espanhol – Licenciatura; Letras Port. Inglês Licenciatura; Medicina; Pedagogia – Licenciatura; e Turismo – Bacharelado.

Além da Unidade da Campo Grande também há vagas disponíveis em vários cursos de todos os 15 campi da Universidade.

Os resultados serão divulgados através de editais internos, pelas coordenadorias de cursos, publicados nas secretarias acadêmicas dos respectivos cursos. O resultado da transferência externa será divulgado em 23 de março. A convocação para matrícula será realizada observando a ordem de classificação dos candidatos.

Como o objetivo é reduzir ao máximo possível o número de vagas ociosas, as coordenadorias dos cursos de graduação poderão realizar tantas convocações quantas forem necessárias.