19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

UNIDERP volta ás raízes e deixa de ser chamada de Anhanguera Uniderp

A- A+

Na manhã dessa sexta-feira (25) aconteceu o lançamento da nova marca da Universidade Uniderp, em 2014 ela passou a integrar o grupo Kroton, referência no ensino brasileiro com quase 50 anos de história. Com a nova marca a universidade passa a ser chamada de somente UNIDERP.

A instituição tem 40 anos de tradição, fundada em 1974, seu compromisso sempre foi voltado para a educação em Mato Grosso do Sul. No ano de 2008 ela passou a se chamar, Universidade Anhanguera - Uniderp.

Em 2014 o grupo Kroton Educacional, assumiu o grupo de educação Anhanguera, e na manhã de hoje apresentou a nova logomarca da Uniderp. Diferente da Universidade Anhanguera, que mudou a marca e tentou mudar a cor da instituição de azul para laranja, a Kroton manteve a tradição e a marca, que é um símbolo da universidade, a logomarca da Uniderp ficou com as seis linhas de cores azuis, que formam uma espécie de apoio ao triângulo de ponta cabeça, denominado pelo Marketing da Kroton de coração. Na verdade as seis linhas representam os rios de Mato Grosso do Sul e esse coração, o Pantanal sul-mato-grossense.

Ela voltará a ser exclusivamente UNIDERP. No evento estavam presentes coordenadores, educadores e representantes da Kroton, todos aprovaram a marca que, segundo Leocádia Leme, reitora da Uniderp, a marca ficou mais leve e jovem além de não perder a essência.

 Leocádia comentou que a modificação está trazendo benefícios para os alunos, que tiveram descontos de 50% nos valores das mensalidades, isso por que o momento é de crise. E comentou também que a Uniderp tem hoje 160 mil alunos matriculados, e convivendo diariamente cerca de19 mil alunos.

Um dos cursos mais procurados na Uniderp é o de medicina e tem seus motivos. Segundo a reitora, o curso de medicina, que tem hoje 120 vagas, é considerado pelo MEC – Ministério da Educação, o melhor do país na análise do CPC contínuo, que é o Conceito Preliminar do Curso.  “Essa é uma herança boa que recebemos da Uniderp e manteremos para o resto da vida. O curso de medicina tem 530 alunos e 157 professores, e estamos à frente da Paulista e da UNB, com orgulho e alegria”. Comentou também sobre o valor da mensalidade do curso, que é uns dos mais caros da instituição, “o valor é esse, exatamente por que ele é o melhor, não tem como fazer com um custo menor, é uma pena custar isso”.

O professor Pedro Chaves, um dos fundados da Uniderp, também esteve presente ao lançamento da nova logomarca e disse estar muito realizado, pois a instituição está voltando ás origens, disse também que o nome influência muito, pois a Uniderp foi criada através de uma grande união que envolvia a sociedade. “O sul-mato-grossense vai perceber que o símbolo da Uniderp é forte e sendo mantido recebe o valor que ele tem. O logo da instituição falava: “Uniderp a nossa universidade”.