26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

CLIMA

Vento traz chuva e frio nos próximos dias; mas hoje calor bate 34°C em MS

Confira as previsões deste 30 de junho para sua cidade

A- A+

Mato Grosso do Sul tem clima agradável nesta 3ª-feira (30.junho), com uma corrente de ar passando pelo Estado, que não traz perigo. Alguns municípios podem até ter ventos de 40 quilômetros por hora, não mais forte que isso, segundo indica o Canal do Tempo, Um Negócio IBM. Em Campo Grande o céu é nublado, com mínima de 14°C máxima de 29°C e ventos de 34 quilômetros por hora. Chove durante a noite na Capital o que deve fazer com que a temperatura caia ainda mais. Apesar disso, no Pantanal a máxima bate os 34°C nesta 3ª-feira.  

A meteorologia local emitiu alerta para a passagem do chamado “Ciclone bomba” pelo estado. Trata-se de ventos com origem na formação de uma nova onda frontal com ciclone extratropical posicionado ao litoral do Rio Grande do Sul, favorecendo a ocorrência de rajadas de vento. O evento ocorre quando a pressão atmosférica no centro do ciclone cai de forma significativa num período de 24 horas. O choque entre esses ventos que trará o frio nos próximos dias, como indica o Canal do Tempo.  

Nesta terça, Dourados terá mínima de 12°C e máxima de 28°C, o céu por lá e parcialmente nublado. E deve ter chuva nesta tarde. A velocidade do vento no município é de 26 quilômetros por hora. Nos próximos dias os douradenses enfrentarão mínimas de até 6°C.  

Corumbá tem calor intenso, com sensação térmica de 34°C nesta tarde. O município pantaneiro deve ter queda na temperatura apenas amanhã, na quinta-feira (2.julho) o calorão retorna com máximas de até 32°C. O vento no município é de 14 quilômetros por hora. Não há previsão de chuva para a cidade. 

Três Lagoas tem dia parcialmente nublado com máxima de 30°C a mínima é de 18°C. Hoje deve ser o único dia de chuva por lá, nos próximos dias a meteorologia indica frio de até 10°C na cidade, mas sem chuva. O vento é de 21 quilômetros por hora no município. 

Na terra da linguiça o dia é parcialmente nublado, em Maracaju a máxima é de 27°C e chove hoje a noite.Nos próximos dias a mínima pode bater 7°C no município. O vento por lá é de 27 quilômetros por hora.  

Aquidauana tem sensação térmica com calor de 32°C só a chuva que cai hoje a tarde no município pode dar uma refrescada, mas também a única. A chuvinha deve trazer o frio de até 12 nos próximos dias na cidade, mas não deve chover mais segundo a meteorologia. O vento é de 27 quilômetros por hora.

Para conferir o clima de todas as cidade veja o mapa do IBM AQUI.