26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

PANDEMIA

Vereadores aprovam obrigatoriedade do uso de máscaras em Campo Grande

Prefeitura Municipal deverá cobrar multa dos estabelecimentos que permitirem a circulação de pessoas sem o uso de máscaras

A- A+

Na Câmara de Vereadores foi aprovado nesta 5ªfeira (18.junho) o uso obrigatório de máscaras de proteção em Campo Grande enquanto perdurar o período de emergência. O projeto de lei 9.798/20, que disciplina o uso, foi aprovado na sessão nesta manhã e prevê, também, multa aos estabelecimentos que deixarem as pessoas sem o equipamento.

A proposta foi assinada pelos vereadores Dharleng Campos, Enfermeira Cida Amaral, Dr. Loester, Dr. Wilson Sami e Pastor Jeremias Flores, e prevê o uso nos logradouros públicos, transportes e nos estabelecimentos essenciais, onde há contato direto com o público, pelo período de duração da situação de emergência.

Uma emenda inserida pela Casa determina, ainda, que a Prefeitura Municipal regulamente o valor da multa aos estabelecimentos que permitirem a circulação de pessoas sem o uso de máscaras.

O programa também prevê o impulsionamento do uso de máscaras artesanais pela população de forma a não prejudicar o fornecimento de máscaras industriais para os profissionais de saúde da rede pública e privada, além de despertar nas pessoas a confiança necessária para o exercício de suas atividades cotidianas, minimizando os riscos de contaminação e seguindo com os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias.