26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

MEIO AMBIENTE | PANTANAL (MS)

Vídeo: jacaré de 3 metros abocanha sucuri no Pantanal; "Coitado do velho do rio"

Empresário que tem hábito de pescar na região se impressionou com uma luta mortal nas águas do Rio Paraguai

A- A+

“Nosso Pantanal é mágico, cada volta pela região é uma surpresa”, a declaração é do empresário Guilherme Vasconcelos, de 23 anos, que registrou um momento inusitado durante um passeio no Pantanal de MS, em Corumbá (MS).

Ele filmou a tentativa de um jacaré de 3 metros que lutava para abocanhar uma sucuri. Ele fez uma postagem do vídeo no seu Facebook, e uma das suas seguidores lamentou: "Coitado do velho do Rio", em alusão ao personagem de Osmar Prado na novela remake Pantanal que está no ar na Rede Globo. Na história, o 'Velho do Rio' se transforma em sucuri, a "maior do Pantanal".  

Guilherme contou ao site Primeira Página que filmou a cena da luta pela sobrevivência na semana passada, durante um passeio dele no Rio Paraguai. Ele fez a postagem no dia 22 na sua rede social. Até o momento o post conta com mais de 200 impressões e diversos comentários. 

No vídeo, o jacaré tenta comer a sucuri e ela enrola e tenta comprimir o corpo dele. “Foi tudo muito rápido, estava subindo o rio com alguns turistas bolivianos, quando vi o jacaré com a sucuri na boca. Nunca tinha visto um jacaré daquele tamanho, ainda mais com uma cobra enrolada”, relatou.

O empresário tem hábito de pescar na região, mas ainda não tinha visto uma cena como aquela. “Eu saio para o rio quase todos os dias desde que eu era criança, e até hoje nunca tinha visto algo parecido”, conta.

Ele não soube responder quem venceu a disputa pela sobrevivência, mas ficou impressionado com o flagrante. O empresário se sente privilegiado em trabalhar diariamente com a natureza.

“Talvez nunca mais vivencie um momento com aquele, não sei”, disse. Veja o vídeo: 

*Com Primeira Página.