26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

TRAGÉDIA | INTERIOR

Chapa, Fernando morre em ponte podre e prefeito culpa administração passada

Acidente ocorreu na manhã do domingo (19.set); prefeito ainda alegou que caminhão estaria supercarregado

A- A+

O jovem Fernando de Jesus Cruz, de 23 anos, morreu neste domingo (19.set) depois de o caminhão em que ele e mais três pessoas estavam cair da ponte sobre o Rio Santana, em Alto Tamandaré, distrito de Paranaíba (MS). A vítima prestava serviço de Chapa (que consiste em ajudar descarregar caminhões). 

Todas as vítimas eram moradoras do município de Pontalinda (SP) e seguiam para entrega de ração animal, quando por volta das 10h30 de ontem, no momento em que o veículo cruzava a ponte, a estrutura de madeira cedeu. 

A reportagem não localizou o boletim de ocorrência sobre o caso. No entanto, vídeo gravado por uma moradora mostra o local do acidente em que ela diz que não foi falta de pedir a restauração da ponte ao prefeito de Paranaíba (Maycol Queiroz). Ela diz que teve que ocorrer uma vítima para então o pedido ser atendido. Veja o vídeo:

O prefeito reagiu à cobrança culpando administrações passadas e disse também que o motivo da queda pode ter relação com a carga do caminhão. Além disso, o pedetista disse em vídeo que a ponte seria restaurada no próximo dia 27 de setembro, alegando que são 15 anos de problemas com a passagem. Ao lado dele, num vídeo a internautas, está um vereador do município, identificado como 'Fernando' que também é médico, conforme o prefeito. Veja o vídeo:

O resgate dos três sobreviventes foi feito por duas ambulâncias do hospital de Cassilândia, que fica mais perto do local do acidente. Os bombeiros de Paranaíba foram ao local para retirar o corpo de Fernando das ferragens. Não há informação oficial com detalhes sobre a situação de saúde dos sobreviventes.