05 de dezembro de 2021
Campo Grande 33º 23º

INTERIOR | TRANSPORTE PÚBLICO

Espera de 9 anos: Maracaju recebe dois "busão" de R$ 904 mil

Com tecnologia de câmera interna, Elevador para Acessibilidade, espaço para cão guia e tomadas para carregador USB

A- A+

Chegou ao fim nesta quinta (21.out) a espera dos ônibus novos aos munícipes de Maracaju (MS). O prefeito Marcos Calderan determinou o aporte de R$ 904 mil e entregou 2 ônibus circular novos para atender trânsporte de passageiros na cidade. 

Segundo a prefeitura, a população espera pelos veículos há 9 anos.  

Os novos "carros" do transporte urbano da cidade contam com espaço para cão guia, tomadas para carregador USB, parada eletrônica, Ar condicionado, Câmera de Segurança, Elevador para Acessibilidade, poltronas para obesidade, faróis de LED e dispenser para álcool em gel.
 
"Tradicionalmente o município sempre contou com apenas um veículo para este trabalho e nunca novo, sempre ocorrendo transtornos como quebras e desconforto aos passageiros, boa parte deles trabalhadores e idosos, através desta entrega já há um planejamento para ampliação de pontos e mais rapidez no transporte", disse a prefeitura em reportagem publicada no portal oficial do Executivo. 
  
Presente no evento o Presidente da Câmara Robert Ziemann relembrou os anos de dificuldade por parte da população e as cobranças constantes por parte do Legislativo Municipal.
 
"Um município do porte e importância de Maracaju não poderia mais continuar com aqueles veículos velhos e que constantemente quebravam e deixavam as pessoas a pé e em muitos momentos esperando por horas por um atendimento, inclusive por diversas ocasiões isso foi discutido na Câmara Municipal, fico feliz de ver essa ação do Prefeito Marcos Calderan e parabenizo ele e toda sua equipe, por possibilitar em apenas 10 meses de gestão essa entrega de grande importância para nossa comunidade." Explicou Robert Ziemann.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tinha em 2020, pouco mais de 48 mil moradores. 
 
O Prefeito Marcos Calderan enalteceu as diversas qualidades do novo transporte, salientando que além de todos os benefícios, haverá mais conforto e segurança para os usuários.
 
"Planejamos esse benefício desde o primeiro dia de nosso mandato, fico feliz de cumprir esse compromisso, era para ter sido entregue bem antes, mas devido a pandemia, houve falta de insumos e demora na fabricação, felizmente, está disponível e pronta para iniciar o atendimento a nossa gente! Agradeço a Deus pela oportunidade de ser prefeito e poder entregar este benefício importante para nossa população, minha eterna gratidão Maracaju!" ressaltou Marcos Calderan.
 
Além do Prefeito e Ziemann, participaram da entrega o Secretário de Obras Joaquim Herrera e os Vereadores Rener Barbosa, Oseias Enfermeiro, Vilmar Luís e Gustavo Veterinário.