31 de julho de 2021
Campo Grande 26º 10º

Com revitalização, viveiro de Dourados deve produzir 20 mil mudas este ano

A- A+

O Viveiro de Mudas da Prefeitura de Dourados passa por um processo de revitalização feito pelo Imam (Instituto Municipal do Meio Ambiente). Com os investimentos já realizados e os que estão por vir, a previsão é de que sejam produzidas este ano no local pelo menos 20 mil mudas.

A unidade que antes eram administradas por outras secretariais municipais, passou a ser de responsabilidade do Imam em março deste ano por determinação do prefeito Murilo. A partir de então, foi feito remanejamento de servidores e disponibilidade de veículo para o local.

Também foi feita uma compra básica com recursos municipais, de materiais como enxada, carriola, entre outros. Ainda é preparada uma licitação, no valor aproximado de R$ 25 mil, para aquisição de equipamentos para produção de mudas de árvores e flores em grande escala. “Será um importante investimento que vai impactar no reflorestamento da cidade”, lembrou o diretor-presidente do Imam, Rogério Yuri Farias Kintschev.

O viveiro, localizado no Parque das Nações I, é o espaço onde são produzidas mudas de árvores ornamentais e frutíferas, além de flores, que são usadas para reflorestamento e ornamentação dos canteiros da cidade.

A Prefeitura de Dourados faz o reflorestamento dos parques da cidade. O Rego D’Água, por exemplo, recebe 700 novas mudas de árvore. Depois deste, o plantio segue para os parques Antenor Martins e Arnulpho Fioravante. Outras regiões da cidade também recebem árvores e flores. Além do uso pelo poder público, a população também pode ter acesso o que é produzido pelo viveiro, para plantar em casas e sítios. Para isso, basta procurar o Imam para retirar a autorização.

O instituto fica na Rua Presidente Kenedy (prolongamento da Joaquim Teixeira Alves), anexo ao Parque Arnulpho Fioravante. O telefone para contato é o 3428-4970.

Dourados Agora