26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Corumbá

Corumbá é a cidade com mais notificações de H1N1 no estado

A- A+

Corumbá registra novo caso suspeito de H1N1. O paciente é um homem de 43 anos que apresenta sintomas da gripe A, febre alta, dores no corpo, dificuldades na respiração e quadro de pneumonia, ele está isolado e sendo tratado na Santa Casa do município. É importante ressaltar que Corumbá é o município com o maior número de casos suspeitos da doença com 45 notificações.

Segundo informações do boletim epidemiológico da Secretário de Estado de Saúde, divulgado no dia 17 de março, desde o início do ano foi registrado um caso da doença, que infelizmente levou a óbito um paciente no dia 18 de janeiro. Em todo o estado foram notificados 60 novos casos notificados, sendo 11 em Campo Grande, 3 em Ponta Porã e 1 em Caarapó. De acordo com o boletim, circulam por Mato Grosso do Sul a Influenza A H1N1 e Influenza A H3N2.

“Houve somente uma confirmação que foi o óbito do dia 18 de janeiro. As pessoas fizeram exames que deram negativo. Naqueles que foram a óbito por pneumonia, foram feitos exames de vísceras e foram dados negativos. Outros que não foram a óbito fizeram por coleta de swab, que é o exame que introduz um instrumento no nariz para pegar secreção nasal e verificar a presença do vírus, também foram todos negativos”, afirmou a enfermeira Mariângela Capurro de Paula, coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município de Corumbá ao Diário Corumbaense.