26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura serão temas de seminário em Bonito

A- A+

O município de Bonito recebeu aproximadamente 205 mil visitantes em 2015. Deste total, 11,30% veio de diversos países, como Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra, França, Holanda, entre outros. Os dados são do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito e mostram a crescente procura dos turistas internacionais pelo destino.

Para discutir ferramentas de promoção, comercialização e gestão relacionadas ao turismo, a cidade recebe o 1º Seminário de Promoção Internacional de Destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura, voltado a empresários e entidades públicas. O evento será realizado no Centro de Convenções de Bonito, nos próximos dias 14 e 15, e apresentará boas práticas relacionadas ao turismo na região.

O seminário acontece paralelamente ao Adventure Week Pantanal & Bonito, realizado pela ATTA -Adventure Travel Trade Association. Um evento focado na promoção do turismo nas cidades que o sediam.

A programação traz palestras que abordarão assuntos como: estratégia de atuação do Sebrae no segmento do ecoturismo e turismo de aventura, comercialização de produtos do ecoturismo no mercado internacional, normas técnicas da ABNT de segurança como diferencial competitivo no segmento do turismo de aventura, análises de mercado, apresentação de cases, entre outros.

Na avaliação do presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete, o evento será uma oportunidade para que haja interação entre gestores públicos e empresários do setor, possibilitando o envolvimento de todos na cadeia do turismo, visando fortalecer o segmento. “Estamos surpresos com a excelente receptividade que o trade turístico obteve com esse seminário. Teremos a presença de operadores de turismo nacionais e internacionais de alto nível. Vamos discutir formas de aumentar a presença do ecoturismo brasileiro no mercado internacional, além de compartilhar as experiências de Bonito e Corumbá”, salienta.

Além das palestras, com importantes nomes do setor, haverá atividades de campo. “Bonito já é um destino consolidado no mercado nacional, e estamos começando o trabalho de consolidação no mercado internacional. É um trabalho que fazemos há alguns anos, e este evento é uma chance de qualificarmos nossos destinos, com ferramentas que irão auxiliar no planejamento e execução de ações de desenvolvimento e promoção”, enfatiza Coinete.

O evento é uma realização da Embratur, Sebrae, Bonito Convention & Visitors Bureau e Prefeitura Municipal de Bonito, com o apoio da Fundação de Turismo de MS, ATTA, Abeta e Fecomércio/MS, e acontecerá nos dias 14 e 15 de Abril, no Centro de Convenções de Bonito, Mato Grosso do Sul. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3255-2207, ou no site do seminário: http://bcvb.com.br/seminario2016/contato/.

Bonito CVB 

 O Bonito Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.