29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Eventos religiosos serão realizados no Dourados Brilha

A- A+

A programação do Dourados Brilha dá espaço aos eventos religiosos que terá início amanhã na praça Antônio João. Católicos e evangélicos farão celebrações e apresentações artísticas que de suas várias formas buscam bênçãos a cidade neste fim de ano.

De acordo com o Dourados Agora, no domingo, às 19h, está previsto o encerramento da Novena Nossa Senhora Imaculada Conceição. A santa que é Padroeira de Dourados tem seu dia comemorado em 8 de dezembro, quando haverá celebrações especiais pelos católicos.

Na segunda-feira, é feriado na cidade em alusão à santa. Às 17h haverá Missa Campal celebrada pelo bispo Dom Redovino Rizardo na praça. Logo depois, por volta das 18h, os fieis saem em procissão luminosa, com posterior coroação de Nossa Senhora e acendimento da iluminação natalina da Catedral Imaculada Conceição, instalada também na praça.

Na próxima terça-feira, os evangélicos encantam com apresentações dos Ministérios de Dança da Igreja Novo Olhar e Corpo de Cristo, na concha da praça. O espetáculo está marcado para começar às 21h20.

No dia seguinte, a noite será toda com programação evangélica na praça Antônio João, o que promete reunir centenas de fieis para acompanhar as festividades. Na quinta-feira, dia 18, a música gospel toma conta da programação, com a apresentação do Instituto Canzion a partir das 21h20.

Para o domingo, , está programada ainda uma Noite Carismática na praça. Já na quarta-feira, dia 24, haverá uma Missa Solene do Natal, que é celebrado em 25 de dezembro.

Dany Nascimento