26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Abertura

Festival Internacional de Teatro acontece em Dourados

A- A+

A abertura oficial da 7ª edição do Festival Internacional de Teatro (FIT), às 20 horas, no Teatro Municipal, em Dourados. . O Festival é uma realização da UFGD e oportuniza a apresentação de 14 espetáculos de peças de teatro de grupos nacionais e internacionais, além do oferecimento de seis oficinas gratuitas, voltadas principalmente à formação de atores e de amantes da literatura e da música.

Na noite desta sexta-feira haverá a apresentação do grupo de dança Travessias da UFGD, que tem direção da professora Jacqueline Nunes, e do Cena e Coro: cortejo à Dionísio Baco, uma livre adaptação da partitura Bacanal de Frederico Richter, sob a direção do Professor Claudio Sorondo.

Neste final de semana, o público poderá prestigiar a exibição de três espetáculos. Sábado (10), a peça ‘De mim sobre você’ será apresentada, gratuitamente, na Casa dos Ventos, às 16h. E à noite, às 20h, no Teatro Municipal, haverá a apresentação da peça ‘Mamá’, da Zula Cia de Teatro. Domingo, a peça ‘Risiko’, do grupo O Bando será apresentada também no Teatro Municipal, às 20h. As apresentações no Teatro Municipal terão ingressos no valor de R$ 10,00 (R$ 5,00 meia entrada).

Os grupos deste ano do FIT são de Dourados, Nova Alvorada do Sul, Belo Horizonte (MG), Itapira (SP), Cascavel (PR), Brasília (DF) e Espanha. As apresentações vão ocorrer gratuitamente na Casa dos Ventos, Parque do Lago, Praça da Juventude e Parque dos Ipês.

Confira a programação completa em: http://www.fitdourados.com/#!programacao/raznl. (Com Assessoria)