26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Corumbá

Governador participa da Rota do Desenvolvimento em Corumbá. Evento reúne empreendedores da região

A- A+

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, visitará na tarde da próxima quarta-feira (16) o município de Corumbá, para a solenidade oficial de abertura da Rota do Desenvolvimento e lançamento do PROPEQ (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios) para a região do Pantanal. O evento acontece no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá (Sesc Corumbá), localizado no Porto Geral.   

 Serão entregues aos líderes municipais os Mapas de Oportunidades, o Diagnóstico da Lei Geral e o Estudo de Desburocratização dos municípios da região. Além disso, acontece ainda a entrega de Licenças Ambientais e Cadastro Ambiental Rural e a assinatura do termo de cooperação referente ao Geopark Bodoquena-Pantanal entre Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT), Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) e Semade.

A Rota do Desenvolvimento teve início na última terça-feira (12) e segue até quinta-feira (17) na capital do pantanal com programação durante os períodos da manhã, tarde e noite. São ao todo mais de 50 atividades gratuitas entre palestras, workshops, oficinas e painéis de debate sobre diversos temas relacionados a empreendedorismo, cultura, pesquisa e meio ambiente.

Capacitações

Na quarta-feira (16), haverá a palestra "O sucesso anda de Limousine" às 19h, com o  empresário Jota Abussafi, o Jota de Miami. Depois de trabalhar como motorista nos Estados Unidos e atender a diversos clientes famosos com seus serviços, hoje ele divide seu tempo entre proprietário de empresa que aluga carros de luxo em território norte americano, apresentador de um programa de TV e palestrante.    

Na programação do dia ganham destaque ainda os seguintes temas: A importância do Turismo; Integração e Desenvolvimento na Faixa de Fronteira; Pesca no Pantanal; Inovação e Empreendedorismo na Saúde; Autonomia Econômica transformando a vida das mulheres; entre outros.

Até o dia 16, quinta-feira, será realizado atendimento especializado das 14h às 21h, feito por órgãos públicos e instituições de apoio para abertura e regularização de empresas. Todas as atividades são gratuitas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br.