26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Heitor Miranda é reeleito presidente do Cidema

A- A+

O prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos (PT) foi reeleito ontem, como presidente do Cidema (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa).

A votação foi realizada na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, com chapa única, na qual Heitor foi reeleito por unanimidade.

Além dele, foram eleitos os prefeitos Gilson Ramano (Rio Negro), vice-presidente, e Jácomo Dagostin (Guia Lopes da Laguna), secretário-geral, para o biênio 2015-2016.

Ao participar da votação, na condição de associado e ex-secretário-geral da entidade, o prefeito de Anastácio e presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo, destacou a importância de os municípios se unirem por meio de consórcios públicos como forma de facilitar a obtenção de verbas federais.

Ele disse que os consórcios públicos são o instrumento legal visando o desenvolvimento regionalizado e que Mato Grosso do Sul é um dos primeiros estados brasileiros a se organizar nessa direção.

Atualmente, existem 5 consórcios constituídos no Estado - Cidema (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa), Conisul (Consórcio Municipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), Cointa (Conselho Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari), Cideco (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Colônia) e Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema).

Dany Nascimento