27 de setembro de 2021
Campo Grande 33º 22º

TRÊS LAGOAS

Integrante de quadrilha paulista que aplicava golpes em idosos é preso em MS

Homem preso relatou residir na cidade de São Paulo, e que estaria hospedado em um Hotel no bairro Set Sul desde o dia 17 de março

A- A+
Na noite de quinta-feira (18.mar), um integrante de quadrilha de São Paulo foi preso no momento em que aplicava golpes contra um idoso de 70 anos.

Por volta das 20h, populares abordaram uma viatura da Polícia Militar que realizava rondas na proximidade da rodoviária e denunciaram que um idoso estaria sendo vítima de Estelionato, e o autor estaria seguro pelos parentes.

No local situado a Rua Wilson Carvalho Viana, o idoso relatou já ter sido vítima de golpe outras duas vezes, tendo um prejuízo de R$ 14.000,00. Os policiais identificaram o acusado de 29 anos de posse de 02 (duas) máquinas de cartão de crédito e ao ser questionado, confessou fazer parte de uma quadrilha especializada em aplicar golpes de cartão de crédito, e "trabalha" com a função de buscar os cartões nas residências das vítimas.

Esclareceu que dentro da quadrilha de estelionatários existem os responsáveis (em sua maioria presos) por fazer ligações telefônicas para as vítimas, onde alegam falsamente serem representantes da operadora de cartão de crédito, e que compras suspeitas foram realizadas com o cartão. A partir do momento que as vítimas acreditam, os golpistas as orientam a escrever um documento alegando "não ter realizado a suposta compra, e de não ter autorizado ninguém a fazê-la", e ainda autorizando a entrega do referido cartão.

Feito isso, ainda por telefone, os estelionatários solicitam dados pessoais, endereços, limites disponíveis e a senha do cartão. A partir dessas informações, os comparsas (em liberdade) entram em cena e vão até a residência das vítimas para pegar o cartão mediante aquela autorização obtida por telefone e concluem o golpe realizando movimentações financeiras com todo valor disponíveis no cartão entregue a eles.

O homem preso relatou residir na cidade de São Paulo, e que estaria hospedado em um Hotel no bairro Set Sul desde o dia 17 de março. Em diligências, a Policia Militar localizou no quarto alugado outras 03 (três) máquinas de cartão de crédito, segundo o próprio golpista, em nomes de "laranjas" (pessoas usadas pela quadrilha).

Face o exposto, o autor sem lesões aparentes juntamente com os objetos mencionados neste, foram apresentados à delegacia, ficando à disposição da autoridade policial.

Fonte: PM MS