19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Mário Valério vistoria obras de novo centro de educação infantil em Caarapó

A- A+

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), vistoriou no início da tarde de quarta-feira (2) as obras do novo centro de educação infantil em Caarapó. A construção está em fase de acabamento e a escola deverá ser ativada em menos de um mês.

O prédio – onde funcionava a Guarda Mirim de Caarapó – foi totalmente reformado, com a construção de amplas salas de aula, berçário, salas de direção e de professores, banheiros, refeitório e outras instalações, para abrigar crianças entre zero e cinco anos, em regime de creche e de pré-escola.

A coordenadora geral do Setor de Educação Infantil do município, Edlene Ricci, informou que o novo centro escolar deverá atender 50 crianças que hoje estão no chamado Espaço II, em local inadequado para a educação infantil. Serão abertas 50 novas vagas, para atender crianças já registradas na lista de espera. “É importante salientar que não serão ofertadas vagas fora da lista de espera, que já é extensa”, disse a coordenadora.

Atualmente, o município de Caarapó mantém 1,2 mil crianças na educação infantil, distribuídas nos centros municipais Júlio Ushigima (com duas extensões: Espaço I e Espaço II), Frei Mateus, Dona China, Rita Tereza de Araújo (com sede no distrito de Nova América e extensão no distrito de Cristalina), Aristides Maciel da Silva, Armando Campos Belo, duas salas na Reserva Indígena Te’ýikue e duas salas na Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos.

Durante a visita às dependências do novo centro de educação infantil, o prefeito Mário Valério elogiou a qualidade das obras, executadas por administração direta. “A gente observa que o serviço está sendo executado com muito capricho e dedicação pelos servidores da prefeitura. Certamente, funcionários e as crianças se sentirão muito bem neste local”, destacou Mário Valério.

Conforme o prefeito de Caarapó, o crescimento econômico do município está atraindo muita gente para o município, aumentando as demandas sociais, como é o caso da educação. Nesse sentido, a educação infantil é uma das principais questões que a administração municipal deverá equacionar. Valério explicou que um projeto de um novo centro de educação infantil está em andamento e deverá atender 130 crianças. “Trata-se de uma parceria com o governo federal, com a construção de uma nova escola na região da Comunidade São Jorge. Fomos informados de que a empresa responsável pela construção deverá fazer uma visita técnica ao local das obras ainda no decorrer deste mês de abril para iniciar a construção do centro de educação infantil”, esclareceu.

Acompanharam o prefeito de Caarapó na visita às obras do novo centro de educação infantil os secretários Odenilson Romeiro (Obras), Jorge Tadeu Lopes (Serviços Urbanos) e Dilermano Alves (Governo e Comunicação).

Caarapó News