26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Mesmo com ordem judicial, acampados continuam em área invadida

A- A+

As centenas de famílias que invadiram uma área nos fundos do Jardim Clímax, onde está sendo construída mais de 200 casas, continuam no mesmo local, após o juiz da 6ª Vara Cível de Dourados, José Domingos Filho, determinar a saída.

O procurador geral do Município, Alessandro Fagundes, explicou que no Fórum ainda não foi recebido a notificação dos oficiais de justiça. “O prazo só começa a valer após o recebimento do despacho, e como ainda não foi entregue o documento assinado por algum representante, eles continuam acampados” disse o procurador.

Na semana passada o juiz determinou a reintegração de posse da área favorável a prefeitura, pois segundo ele a invasão foi ilícita e deu o prazo de cinco dias após o recebimento da notificação para que deixem o local. Caso não saiam pacificamente força policial será utilizada.

O local onde está sendo construído o Residencial Guassu, foi ocupado no dia 8 de janeiro, um dia após a invasão, a reportagem do Dourados News conversou com algumas das famílias acampadas e a maioria disse que resolveu invadir o local, pois está na fila de espera por uma casa há anos.

O residencial seria um conjunto de casas populares para alocar famílias que vivem em locais de risco, porém, a empreiteira responsável pela obra decretou falência, e deixou o lugar inacabado.

Dourados News