20 de setembro de 2020
Campo Grande 27º 19º

Mulher tem intestino perfurado em cirurgia e morre após entrar e sair 5 vezes de hospital

Uma mulher de 49 anos morreu no fim da tarde da tarde de sábado (18), após dar entrada com fortes dores no Hospital da Vida em Dourados. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela família, Maria do Carmo de Sena Silva teria realizado uma cirurgia para retirada do útero no dia 6 de novembro do ano passado, em Rio Brilhante. Dois dias depois, ela teria tido forte dores e foi encaminhada para o Hospital da Vida, em Dourados. O hospital informou à família que na primeira cirurgia, o médico teria perfurado o intestino dela sem perceber.

Conforme o registro, Maria do Carmo passou por outra cirurgia em Dourados e teve alta após cerca cinco dias de internação. A mulher voltou a ser internada no dia 9 de janeiro deste mês, em Maracaju e novamente teve alta. Já no dia 11, a família levou a mulher ao Hospital da Vida, em Dourados. Ela não ficou internada, recebeu atendimento e foi liberada.

No dia seguinte, ela foi levada ao mesmo hospital, onde passou por cirurgia e teve alta, na tarde de sexta-feira (17). Cerca de 24 horas depois, Maria do Carmo desmaiou e foi levada ao Pronto Socorro do Hospital da Vida, onde morreu por volta das 17 horas.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados.

Vicentina Informa